A OpenAI está lançando sua loja de aplicativos para GPTs, aplicativos personalizados baseados em seus modelos de IA de geração de texto (por exemplo, GPT-4), na próxima semana.
A Loja GPT permitirá que desenvolvedores de todos os níveis de experiência criem e compartilhem seus próprios GPTs com o mundo. Os GPTs não exigem experiência em codificação e podem ser tão simples ou complexos quanto o desenvolvedor desejar.
Por exemplo, um GPT pode ser treinado em uma coleção de livros de receitas para poder responder perguntas sobre ingredientes de uma receita específica. Ou uma GPT poderia ingerir bases de código proprietárias de uma empresa para que os desenvolvedores possam verificar seu estilo ou gerar código de acordo com as práticas recomendadas.
Os desenvolvedores podem simplesmente digitar os recursos que desejam que seu GPT ofereça em linguagem simples e a ferramenta de construção de GPT da OpenAI, GPT Builder, tentará criar um chatbot com tecnologia de IA para realizá-los.
Ainda não está claro se a GPT Store será lançada com algum tipo de esquema de divisão de receitas. A OpenAI disse que mais será revelado na próxima semana.
O lançamento da Loja GPT é um passo importante para a OpenAI em sua missão de democratizar a IA. A empresa acredita que os GPTs têm o potencial de transformar o mundo, e a Loja GPT tornará mais fácil para as pessoas de todos os setores criarem aplicativos generativos de IA.