Os Provedores Regionais de Internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil. Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o grupo contou com um total de 9,88 milhões de conexões no ano passado, superando gigantes do setor.
Os números apresentam um acréscimo de 32,5% em relação ao ano de 2018, quando as empresas registraram 7,45 milhões de usuários. As empresas de menor porte se destacaram nas regiões Norte e Nordeste, onde apresentaram crescimento de 44,1% e 32,4%, respectivamente.Os Provedores Regionais de Internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil
O total de conexões realizadas pelo grupo de provedores regionais supera a operadora Claro, que lidera o mercado em ranking individual.
Empresas se preparam para oferecer novos serviços
Com o mercado de internet em expansão, os operadores regionais também passaram a oferecer outros serviços. Com a liberação da Anatel de apps de TV via internet abriu o mercado para mais um serviço a ser fornecido de forma legal.
Companhias de todo o País já forneciam o serviço mais existia uma insegurança jurídica. Agora elas celebram essa decisão e os resultados ao oferecerem mais um serviço aos assinantes, já que anteriormente comercializavam apenas telefonia e internet.
Por outro lado provedores de menor porte tem receio em relação ao aumento do trafego de streaming na rede.
O que vocês acham? Deixem sua opinião nos comentários.