Até o dia 5 de setembro, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem vai oferecer gratuitamente o curso Segurança cibernética aplicada à indústria 4.0. Com 40 horas de duração e 100% a distância, o curso é autoinstrucional e ensina aos profissionais da indústria os principais riscos e cuidados que precisam ser tomados para evitar vulnerabilidades e ataques cibernéticos. “Muitas vezes, por total desconhecimento, o próprio funcionário acaba colocando a empresa em risco. Hoje, todos os profissionais, seja de gestão ou chão de fábrica, precisam estar atentos a essas questões para compreenderem a importância da cyber segurança na linha de produção”, diz Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai nacional.
As inscrições para o curso podem ser feitas no link https://loja.mundosenai.com.br/.
“Acreditamos que a demanda por esse tipo de profissional vai crescer. Ataques a sistemas de dados podem causar a interrupção de processos e queda na produtividade. Sem contar com a exposição do nome da empresa, colocando em risco sua credibilidade”, explica Felipe Morgado, gerente de Educação Profissional do Senai.
O Senai também lançou o Curso Prático de simulação hiperealista de ataques cibernéticos, que conta com um simulador de última geração, contratado pelo Senai para utilização em suas ações educacionais.
O simulador é um produto nacional, desenvolvido pela empresa RustCon e utilizado pelo Exército Brasileiro e por empresas privadas na capacitação dos recursos humanos para segurança cibernética. Ele possui uma plataforma base para exercícios internacionais de CTF – Capture the Flag envolvendo profissionais e militares de vários países.
O curso é totalmente a distância, custa R$ 7,7 mil e as inscrições podem ser feitas no site https://loja.mundosenai.com.br/. O valor pode ser parcelado em até cinco vezes e existem pacotes para empresas.
Fonte: Infra News Telecom